Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A volta, vinte anos depois

         Os mais novos nem conhecem José Carlos Brunoro, que surgiu no voleibol e na década de 90 foi contratado como principal executivo do Palmeiras, naquela vitoriosa fase da Parmalat. Trabalhou no Verdão de 1992 a 1997, época em que o clube ganhou três títulos paulistas e dois brasileiros.

         Pois nesta quinta-feira, vinte anos depois,  Brunoro foi apresentado como novo homem forte do Palmeiras, assumindo o cargo de diretor executivo. Na apresentação, na Academia do Futebol, ele recebeu do presidente Paulo Nobre uma camisa número dez, simbolizando que será um homem poderoso no departamento.
         Brunoro permaneceu todos estes anos na área esportiva, ligado ao Grupo Pão de Açucar. E é um homem de grande capacidade. Mas voltar a atuar num clube como o Palmeiras não será uma tarefa fácil.

Um comentário:

  1. Estava em S.Paulo quando o Palmeiras fez uma parceria com a Parmalat, em 1992, a Parmalat queria divulgar seus produtos, novidades na época, leite em saquinho, que durava quase em ano sem refrigerar. Não foi só com o Palmeiras, no brasil, tinha o Juventude, Santa Cruz e mais um clube, que não me lembro, na Argentina(boca) e outros paises.
    Brunoro comandava a parceria que tinha CNPJ, endereço, contrato, tudo dentro da lei, mas invejosos e pessoas da imprensa "marron" queriam lucrar também e começaram a inventar que era lavagem de dinheiro,que compravam arbitros e tudo aquilo que a teoria da conspiração imaginava. Chegaram a colocar escutas telefonicas na comissão de arbitros, mas pegaram outros clubes,(nem vou repetir seus nomes que dá confusão) porque ali no Palmeiras/Brunoro e Parmalat era tudo legal, o que deixava inconformados torcedores de outros clubes.
    Ganhamos titulos, mas poderiamos ganhar mais se não fosse essa pressão para acabar com a parceria.
    Outros clubes tentaram, um caiu no conto da MSI-está na justiça até hoje, e agora o FLU com a UNIMED
    Agora volta Brunoro, mas sem dinheiro, será que vai fazer milagre, ou o Pão de Açucar vai entrar?
    AVANTI PALESTRA-SIMBOLO DA DIGNIDADE

    ResponderExcluir