Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Kireeff de olho em tudo

        Talvez tenha existido um certo exagero na divulgação da notícia. Não precisava tanto barulho e nem manchete de página de jornal.  Mas não há como negar que o novo prefeito Alexandre Kireeff agiu acertadamente quando determinou a substituição da servidora municipal Lucimara Campos Carrer no comitê especial de gestão orçamentária e financeira, responsável pela auditoria de todos os gastos acima de R$ 15 mil em todas as contas da prefeitura.
         É que Lucimara é cunhada do servidor federal Christian Schneider, anunciado como secretário de governo. Na verdade, não há nada de errado na indicação de Lucimara, porém Kireeff tratou de fechar uma porta que amanhã poderia gerar desgastes. Penso que só se antecipando a possíveis fatos é que o prefeito poderá evitar problemas futuros.
         Apenas acho que a medida poderia ter sido tomada de forma mais discreta. Já existe uma certa desconfiança contra Lucimara, por um fato ligado à CEI da Educação. Seu afastamento, agora, do comitê especial  é claro que prejudica a sua imagem. Não era motivo para manchete de jornal.  Mas pelo menos mostra que o prefeito está ligado em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário