Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A bandeira é bonita, mas o time está feio

         Londrina é mesmo uma cidade dos extremos. No futebol, por exemplo, é capaz de confeccionar uma bandeira enorme, como esta que foi apresentada ontem, mas não tem capacidade para montar um time realmente bom, que justifique um bandeirão deste tamanho.

                 

        De qualquer forma, o torcedor Marcelo Ceribelli fez a sua parte, mandando confeccionar em Caxias do Sul-RS esta bandeira de 41 por 40 metros, que precisa ser carregada por 50 pessoas para chegar às arquibancadas do Estádio do Café. Deve ter gasto um dinheirão. Teve mais coragem do que a SM Sports mostrou na contratação de reforços.
       Nos diversos sites e blogs existentes na cidade e na região, muita gente está dizendo que o LEC não tem um time a altura de uma bandeira tão grande. O povo não é bobo. O esforço do Marcelo Ceribelli será em vão, se o Tubarão não montar um bom time para o Campeonato Paranaense.
        Não adianta muito ter "a maior bandeira do sul do Brasil". Prefiro "o melhor time do sul do Brasil", como já tivemos no final da década de 70, quando se fazia um futebol sério por aqui.
       

4 comentários:

  1. Década de 70, baita time e uma enorme e gigantesca saudades daquela época.
    Eu não sou contra o Sérgio Maluceli, só não concordo com esse modelo de gestão.
    Sei que daqui a pouco o Dr. Nassif, já vai postar um comentário dizendo que o Londrina está passando por uma nova fase, etc...
    Só uma pergunta: quanto que entrou para os cofres do Londrina a venda do Airton e do Arthur?
    Porque treino fechado?
    Nem a imprensa pode ver, estamos escondendo o que?
    Esse Londrina de hoje, não sei não.
    Vamos esperar umas três ou quatro rodadas para avaliar!!!

    TATO - 10/01/2013

    ResponderExcluir


  2. Meu caro Tato, que bom você citar meu nome, isso quer dizer que ainda tenho amigos de seu nível, o que muito me orgulha. Vou Vou prometer para você,que trarei ao "nosso" Blog, o resultado financeiro das transações efetuadas. A próxima reunião do Conselho, vou pedir o que nos coube. !!!! Um abração, e Feliz Ano Novo Tato, por gente como você: Billy, Muraska que sempre acreditei que o Londrina, nunca perecerá. !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Tato, o LEC, financeiramente, está fazendo um negocio da China.
    Não tem despesa e ainda recebe 20% das receitas.
    Não pense que a venda de Airton e Arthur entraram muito dinheiro, o Palmeiras anda quebrado, pelo menos é o que falam meus amigos de lá, o negocio fica mais entre empresários, se ele vingar no Palmeiras, talvez seja vendido a Russia, aí vão repartir a pizza.
    Não se iluda, é dificil aparecer Neymar, Lucas e Oscar, esses sim foram bem vendidos, embora nem sempre tem dinheiro a vista.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Nassif, um feliz ano novo para o Senhor e a toda sua família.
    Pessoas assim , do seu nível, me faz acreditar e manter viva a esperança por dias melhores no nosso amado Londrina Esporte Clube.
    O amigo Anônimo escreve que o LEC fez um negócio da China e que não tem despesa e ainda recebe 20% das receitas.
    Tudo bem, agora me explica quais são as receitas, quanto que dá isso em espécie, ou seja, dinheiro.
    O presidente do LEC, deveria vir a público e mostrar o balancete mensal do clube, quanto arrecadou e essa história que não tem despesas eu não acredito.
    O que eu e acredito que todo torcedor gostaria de saber é quanto o Londrina tem em caixa depois que o Malucelli assumiu o futebol, qual é o patrimonio do clube, se é que tem, quantos jogadores possui, e assim por diante, só assim saberemos se foi um negócio da China mesmo. Até agora eu só ouvi pessoas falando que está tudo bem e que é um novo Londrina e um monte de coisas boas, mas no papel mesmo, não tem nada.
    Outra coisa, esse negócio de treino fechado para imprensa e torcedor, isso nunca existiu no Londrina, só mesmo em fases ruins acontecia isso. Será que estão escondendo porque não tem nada para mostrar?
    Repito, não sou contra o Sr. Malucelli, só não gosto desse modelo de gestão.

    TATO - 11/01/2012

    ResponderExcluir