Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A volta de Alex, após 17 anos

         No sábado, tivemos na capital do Estado um amistoso internacional, entre Coritiba e Colón da Argentina, que serviu para marcar o retorno do meia Alex (foto) ao Coxa, dezesste anos depois que ele deixou o Alto da Glória para se consagrar internacionalmente. E o jogo festivo terminou empatado (1 a 1), perante cerca de 13 mil torcedores no Estádio Couto Pereira.

         
            Alex acertou duas bolas na trave, em cobranças de faltas, e marcou um gol olímpico, que acabou sendo anulado pelo árbitro, porque a bola fez uma curva por fora das quatro linhas, antes de surpreender o goleiro argentino. De qualquer forma, a torcida cantou: "O Alex voltou, o Alex voltou..."
            Ficou claro que Alex, aos 35 anos, já não é o mesmo jogador. Mas o seu talento e a sua experiência poderão ser de grande utilidade ao Coritiba, já neste Campeonato Paranaense. No amistoso de sábado, o Colón ganhava por 1 a 0 (gol de Gicliotto) até os 49' do segundo tempo, quando Deivid "livrou a cara dos coxas".  Rafinha e o argentino Raldes brigaram e foram expulsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário