Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de janeiro de 2013

O domingo perdeu a graça



        Depois do que aconteceu na última madrugada na cidade gaúcha de Santa Maria, não dá nem pra se falar em outro assunto. Nosso domingo perdeu a graça. Santa Maria é um município de aproximadamente 270 mil habitantes. É a quinta maior cidade do Rio Grande. Um polo universitário, militar e ferroviário da maior importância.


    Um pavoroso incêndio irrompeu por volta das duas horas da última madrugada na Boate Kiss, a melhor casa do ramo de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul.  Era uma festa para universitários. O que se diz é que um integrante de uma das bandas que participavam da noitada fez um brincadeira com uma espécie de sinalizador, o que acabou por incendiar parte da estrutura do palco e se estendeu por toda a boate, que fica no centro da cidade.  Em apenas três minutos, o fogo tomou conta de todo o local, matando pelo menos 232 jovens que se divertiam no local.  É a segunda maior tragédia do gênero ocorrida no Brasil, só superada por outra ocorrida num circo no Rio, há alguns anos. 

         
           Pare um pouquinho, amigo seguidor do nosso blog. Você já imaginou o que significa para uma cidade do interior ver 232 de seus jovens moradores morrerem queimados ?


                                A Boate Kiss, antes e depois da tragédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário