Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tubarão continua fazendo a sua parte

         O que quebrou um pouco da tristeza do domingo, pelo menos aqui em Londrina, foi a nova goleada do Tubarão no Campeonato Estadual. O Alviceleste fechou os primeiros três jogos com três largas vitórias, nove pontos, 100% de aproveitamento, liderança absoluta e artilheiro do certame (Celsinho)com 5 gols marcados.
         É o que se podia cobrar do time do Londrina nesta fase inicial do Paranaense. Com a tabela favorável marcando três partidas aparentemente fáceis, duas das quais em casa, o Tubarão só precisava confirmar para conseguir esta arrancada significativa. E ele confirmou com tranquilidade, marcando 14 gols em três jogos, uma média excepcional de 4,66 gols por partida. Fez a sua parte.


        Mas vai começar agora um outro tipo de disputa, com adversários mais fortes e mais ambiciosos. Vocês vão ver que as coisas agora ficam bem diferentes. Por exemplo: nos três jogos que disputou até aqui, o Tubarão teve a seu favor um penalti por jogo. Será que isso vai continuar ? Duvido muito.
         Se o LEC tem o melhor ataque, o Paraná Clube, próximo adversário (nesta quarta-feira), tem a melhor defesa, pois não sofreu nenhum gol até agora. Sua camisa é muito mais forte que a de Toledo, Rio Branco ou Nacional. Podem esperar por um outro tipo de jogo.
          Entretanto, o Londrina tem a seu favor um aspecto muito importante no futebol: o embalo. Um time que está acostumado a ganhar, sempre entra em campo com otimismo superior. Admito que o Tubarão tenha que jogar com um pouco mais de cuidado, mas sem desprezar esta "fome de gols" que demonstrou nas três goleadas que conseguiu.
 

Um comentário:

  1. A decepção é por conta da torcida. depois de tanto tempo sem um bom time, agora arrasando, sem frio ou chuva a torcida continua pequena.
    Eu sei que muita gente não gosta de ir ao Café, devido a distância do gramado para arquibancada, se fosse no VGD, ontem teriamos dez mil pessoas, mesmo com esses preços de ingressos, mas não tem mais jeito, o Café será nosso estádio, e temos que colaborar com o LEC..

    ResponderExcluir