Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A lei seca feita por bêbados

         Tenho lido muita coisa sobre esta tal de "lei seca", que está assustando os motoristas que gostam de beber e sair por aí dirigindo. Dizem que daqui para a frente, teremos "tolerância zero". A informação é de que o motorista que for apanhado com qualquer concentração de álcool no organismo, mesmo causada por um simples bom-bom de licor, será autuado por infração gravíssima.  É claro que isto aí já é um exagero.
         Só não entendo uma coisa: se as autoridades têm todo esse poder nas mãos, por que é que elas não proíbem a venda de bebidas alcoólicas no Brasil ? Seria muito mais simples, o problema estaria acabado. Afinal, todos sabemos que as bebidas alcoólicas só causam o mal.
         O cigarro, outra maldição, tem sofrido intensa perseguição. Já é proibido fumar em inúmeros locais, ou simplesmente perto de outras pessoas.  Que se faça o mesmo com as bebidas. Que seja proibido comercializar ou ingerir bebidas alcoólicas em todo o Brasil.
         Mas sabem por que os políticos não aprovam uma lei assim ? Porque a grande maioria deles é constituída  por bêbados incorrigíveis, que querem mais é encher a cara. E que se dane o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário