Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ninguém mais sabe perder ?

             Os caminhos do atual futebol brasileiro estão cruzando com os caminhos da criminalidade que atinge todo o País.  Agora é assim: se ganham, os jogadores são festejados; se perdem, porrada neles. Uma ignorância total.
              Ontem, por exemplo, a torcida do Criciuma, que vem fazendo uma grande campanha na Série B, foi ao Estádio  Heriberto Hulse na certeza de que comemoraria uma vitória sobre o São Caetano e  o acesso à Primeira Divisão Nacional.  Mas o São Caetano (que também luta para subir) ganhou o jogo por 2 a 0 e o circo pegou fogo.
                No fim do jogo, a torcida catarinense iniciou um protesto e partiu para a violência. Um reporter de rádio levou uma pedrada na cabeça e foi para o hospital. Mas o cúmulo aconteceu então: as esposas dos jogadores do Criciuma que estavam no estádio (algumas com crianças), passaram a ser agredidas com empurrões e pedradas, num incidente deprimente.
               Se tivesse  ganho a partida, o Criciuma alcançaria a liderança da Série B. Mas com a derrota caiu para um  perigoso terceiro lugar na tábua de classificação, que agora está assim: 1º-Goiás, 71; 2º-Vitória, 69; 3º-Criciuma, 68; 4º- Atlético Paranaense, 66; 5º - São Caetano, 64 pontos.  Faltam, três rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário