Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Deus levou a nossa Irmã Maria

      Das 14 horas em diante, tivemos uma segunda-feira triste. Morreu a nossa querida Irmã Maria, uma clareteana muito querida por todos. A Irmã Maria "Pretinha", como diziam seus amigos mais chegados. Aos 84 anos, ela foi chamada por Deus pra descansar. Viveu até sua vida acabar aos pouquinhos. Certamente, as missas aqui da nossa Paróquia Nossa Senhora das Graças ficam mais tristes a partir de agora. Todo mundo a conhecia, todos queriam falar com ela.
       A maioria dos padres que trabalham nas nossas igrejas passou pelas mãos abençoadas de Irmã Maria, que foi cozinheira de três seminários da cidade. Ela chamava os seminaristas de "cabritos". Eles recordam com carinho esta brincadeira.
       Maria Pereira Goulart nasceu na cidade de Alegre, mas veio pequena para Campos do Jordão. Trabalhou como empregada doméstica, arrumadeira de hoteis, sempre teve uma vida dura. Até que,  contrariando todos os requisitos, tornou-se uma freira, já aqui em Londrina. Com idade acima da média (35 anos) e sem saber ler e escrever, ela se tornou a Irmã Maria que aqui trilhou um caminho iluminado.
       Deus me permitiu conhecer esta mulher de pele morena, de personalidade forte e de uma bondade sem limites. Por muitos anos - nem sei quantos - tive o prazer de conversar com ela, sempre ao lado de Irmã Sofia e Irmã Nívea. Ela se tornou uma grande amiga da minha esposa Ana Lúcia e rezava diariamente por nós e nossos filhos.
       Irmã Maria, missionária de Santo Antonio Maria Claret, está sendo velada no Santuário Eucarístico, na avenida Madre Leônia, onde haverá missa de corpo presente, amanhã às 9 horas. Seu sepultamento ocorrerá às 10h30m, no Cemitério São Pedro.
        Perdemos uma Irmã, mas certamente ganhamos uma Santinha Intercessora !

Nenhum comentário:

Postar um comentário