Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de outubro de 2012

Morre a atriz Regina Dourado

        A atriz baiana Regina Dourado, de inúmeros trabalhos no cinema, na televisão e no teatro, morreu agora pela manhã, por volta das onze e meia. Ela vinha brigando com o um câncer que começou na mama e se estendeu pelo corpo inteiro. Regina de 59 anos, estava internada no Hospital Português, onde faleceu. Seu corpo será cremado amanhã, no Cemitério Jardim da Saudade, lá mesmo em Salvador.
       Já pressionada pela doença, em 2010, ela ainda interpretou Maria, mãe de Jesus, no espetáculo "A Paixão de Cristo", dirigido por seu irmão Paulo Dourado. Regina deixa outro irmão conhecido, o músico e fotógrafo Oscar Dourado.

 
     No cinema, Regina trabalhou nos filmes Baiano Fantasma, Espelho d'Agua, Tigipió - Uma Questão de Amor e Honra, Corisco & Dadá, Corpo em Delito e No Coração dos Deuses, entre outros.
     Versátil, Regina Dourado trabalhou nos musicais Vidigal - Memórias de Um Sargento de Milícias, de Millôr Fernandes, no Rio, e Tratado Geral da Fofoca, de José Angelo Gaiarça, em São Paulo. Com o irmão diretor Paulo Dourado, além de Paixão de Cristo, Regina trabalhou em outro espetáculo épico: Rei Brasil.
      Na TV Globo, estreou em 1978, ao lado de Paulo Gracindo, no especial "Quincas Berro D'Agua". Sua primeira novela global foi Pai Herói. Depois fez outras novelas e minisséries da emissora, como Pão Pão, Beijo Beijo, Tropicaliente, Renascer, Anjo Mau, O Rei do Gado, Explode Coração e América.
      Na Record, entre outras, fez Bicho do Mato e Caminhos do Coração. E na Bandeirantes trabalhou em Cavalo Amarelo e Rosa Baiana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário