Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Inteligente, mas um grande bobalhão

         Que Paulo Coelho é um grande escritor todo mundo sabe. Mas não precisava ele dizer em entrevista a revista Rolling Stone deste mês de setembro. Aliás, recentemente, ele declarou irônicamente que o clássico Ulysses, de James Joyve, "poderia ser resumido em um tuite."


         Desta vez, Paulo Coelho encheu a boca e disse à Rolling Stone: "Sou o intelectual mais importante do Brasil, porque sempre tenho alguma coisa a dizer para todo o mundo, e não apenas entre os intelectuais."
          O Brasil está cheio de bons escritores. Paulo Coelho escreveu 22 livros, mas não é por isto que ele tem o direito de se intitular o melhor de todos. Até porque, na minha opinião, ele não é o melhor. Fez papel de bobalhão.
      



Um comentário:

  1. É... e no fim é uma sucessão de bobagens, essas discussões sobre literatura e Paulo Coelho. Certa vez me deparei com uma discussão na internet fomentada pela estúpida pergunta: Seria Paulo Coelho um grande mago? Ao que alguém respondeu: Sem dúvidas. Ele consegue transformar merda em dinheiro! Hehehee...

    ResponderExcluir