Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Muito lindo, mas muito perigoso



     As atenções voltam-se para a Guatemala. As imagens são lindas, mas as consequências sempre preocupam. É o Vulcão Fuego, que registrou hoje a erupção mais forte da década, expelindo lava e colunas de cinzas no ar em Pali, departamento de Escuintla. A atividade forte levou as autoridades a elevar o alerta para vermelho na região, que fica a 75 quilômetros da Cidade da Guatemala.


       Mais de 1.500 famílias que moram perto da montanha tiveram que ser retiradas. Cinzas caem em vaários povoados próximos ao vulcão, que tem 3.763 metros de altura.  O barulho provocado pela atividade vulcânica é ouvido a distância, e a fumaça pode ser vista por quem está na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário