Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Veja o que fizeram com as borboletas


    O desastre nuclear de Fukushima (Japão), após o terremoto de 11 de março de 2011, já mostra suas marcas na fauna do nordeste japonês. Cientistas acabam de constatar que pelo menos 12% das borboletas da região sofreram mutações, devido a radiação liberada pelos reatores danificados da usina.

   A parte mais afetadas das borboletas foram as asas, que sofreram alterações de tamanho, pigmentação, cor e anormalidades, como se pode ver na reprodução fotográfica. mas também houve mutação nas patas, antenas, olhos e abdômen. Quando elas procriam, as anormalidades sobem para 18% das crias.
     Outros animais estão sendo estudados na região de Fukushima, e os cientistas já sabem que novas anomalias serão encontradas. E a culpa de tudo isto é do homem.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário