Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Londrinenses não têm vez na Federação

        Já não dá mais para entender onde chegará o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Além da tabela desencontrada por causa dos adiamentos que visam ajudar o Paraná Clube, nos últimos dias a classificação do certame muda a toda a hora, por causa de punições impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
         Na semana passada, o Junior Team já havia perdido 12 pontos, porque utilizou um jogador (Mateus Molan) em situação supostamente irregular. Ontem, o clube perdeu mais 3 pontos, pelos mesmos motivos. O Cascavel também havia perdido 6 pontos.
         Agora vem a notícia de que o Cincão igualmente foi punido, perdendo 8 pontos pela utilização do jogador Wallace, contra o Cascavel e o Serrano.
         Todos os jogadores envolvidos voltaram de empréstimos a outros clubes e não apresentaram a rescisão de contrato. Mas o regulamento da Segundona, ao meu modo de ver, libera a apresentação da rescisão. Por esta razão, Junior Team e Cincão já disseram que vão recorrer da decisão.
         Do jeito que as coisas estão indo, é melhor a Federação acabar logo com o campeonato e promover a volta do Paraná Clube à Primeira Divisão.
         Vejam, pela nova classificação, que os dois clubes de Londrina, que estavam brigando pelo segundo lugar, cairam lá para baixo. O Junior Team ficou em último, com apenas 6 pontos, e pode até cair para a Segunda Divisão. E o Cincão agora é o 7º classificado, caindo de 21 para 13 pontos.
          Vira, mexe e a Federação Paranaense parece que sempre arranja um jeito de prejudicar clubes londrinenses.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário