Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Como foi a volta de Gabriela, Cravo e Canela ?

      A sensualidade de  Juliana Paes interpertando Gabriela, foi sem dúvida o ponto mais alto do primeiro capítulo do remake da novela de 1975, que vem agora em forma de mininovela, com 76 capítulos. A qualidade da fotografia também impressionou, assim como as ótimas imagens do sertão nordestino. Mas eu fiquei morrendo de saudade da novela original.
      Os recursos de hoje são outros, encobrindo inclusive falhas naturais. Em termos técnicos, o que se mostra agora é muito superior ao original. Mas faltou a brejeirice natural que dava vida aos personagens da trama feita em 1975. Ainda não consegui me envolver no clima de agora. Talvez por causa de alguns exageiros, especialmente nas cenas filmadas na boate Bataclan, hoje muito maior, mas sem aquela simplicidade dos bordéis de Ilheus há 37 anos atrás.
      Pode ser que, daqui a oito ou dez capítulos, a gente já não sinta mais falta da versão original. Mas, por enquanto, ainda não foi o que eu estava esperando.
      

Um comentário:

  1. Deve dar audiencia, não por ser de Jorge Amado, mas porque vai mostrar cenas de sexo, e por falar em sexo, que chato para a familia da londrinense Nicole Bahls com a sua atuação na Fazenda, que eu não assisto, mas li, nos blogs da internet, seus comentarios descarados sobre sexo.

    ResponderExcluir