Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de junho de 2012

É agora que vocês me dizem isto ?

        Durante muitos anos, eu comecei os meus dias tomando uma taça de chá preto e um pão com manteiga. Troquei por café com leite há menos de um ano, porque comecei a desconfiar que o chá preto me causava prisão de ventre. Mas nunca imaginei que ele pudesse me trazer coisa muito pior.
        Hoje, lendo a Folha de São Paulo, fico sabendo que uma pesquisa feita na Universidade de Glasgow, na Escócia, constatou que o chá preto aumenta o risco de câncer de próstata. Agora é que eles vem me dizer isto ?
        Esse tipo de coisa vem acontecendo seguidamente. Os "entendidos" mandam você comer ou beber alguma coisa, porque é bom para a saúde. Mas um belo dia, os mesmos "entendidos" descobrem  que as comidas ou bebidas recomendadas podem causar uma doença muito mais grave.
        Quer saber de uma coisa, eu não sigo mais qualquer conselho. Antes que alguem venha me dizer que os seguidores de conselhos tem maior possibilidade de ficar louco.

2 comentários:

  1. Nada que é natural faz mal, desde que não haja excesso.
    O negocio e comer um pouco de tudo e também beber um pouco de tudo.
    Essa é ainda a melhor dieta.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo Flávio. Toda verdade oculta uma realidade.Após o advento das redes sociais, o modismo tomou conta do nosso dia-a-dia. Chás emagrecedores, anti muitas doenças, afrodisíacos etc. e tal.
    O ovo foi vilão assim como a manga com leite. Já andam dizendo que o açucar é essencial....e por aí vai.
    No JN desta noite, 18 renomados cientistas internacionais, afirmam que as mudanças climáticas são sazonais e não provocadas pelo ser humanos ou os "pums" dos dinossauros.
    Melhor ficarmos com os ensinamentos dos antigos: O que entra pela boca não faz mal. O mal está no que sai pela boca!
    Abraços fraternais
    João de Araujo

    ResponderExcluir