Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Caiu mais uma estrela espanhola

         Acho que o futebol está voltando à sua normalidade. Os espanhois esperaram 80 anos para ganhar uma Copa do Mundo. Perdiam feio quando disputavam o Mundial. E olha que sempre tiveram clubes fortes. Mas a "Fúria" sempre dava vexame. De repente, ganharam a Copa 2010 e começaram a se achar os melhores. A Fifa colocou a Espanha como primeira do ranking e a pôse deles aumentou. E em todo o mundo eles arranjaram torcedores. Aqui no Brasil mesmo, o que tem de "falsos espanhois" não é brincadeira. Nunca entendi  bem porque.
        Nos últimos tempos tem sido os clubes de lá que despertam paixões, especialmente Barcelona e Real Madri. Ignorantemente, tem brasileiros afirmando que o Barça de hoje é melhor que o Santos de Pelé. Repito: ignorantemente !
         Nos ultimos dois dias duas "buchas" para acalmar a Espanha. Ontem foi o Barça. Agora a pouco, foi o Real que acabou sendo impedido de chegar à final da Liga dos Campeões. Ontem foi o Chelsea inglês, hoje foi o Bayern alemão. São dois países que jogam um futebol sério, sem a frescura que se vê no Nou Camp ou no Santiago Bernabeu. Quer saber de uma coisa ? Eu gostei muito.
                                 Neuer pegou o penalti cobrado por Cristiano Ronaldo
           No jogo de hoje, em que o Real devolveu o placar da derrota de 2 a 1 sofrida em Munique, o bonito foi o show dos goleiros na decisão por penaltis. O alemão Neuer, que pegou os penaltis cobrados por Cristiano Ronaldo e por Kaká,  e o espanhol Cassillas, que brilhou nas cobranças de Lahm e Kroos. No final, 3 a 1 para o Bayern, que vai para a final com o Chelsea. Uma final sem espanhois.

2 comentários:

  1. Foi praga de brasileiros,contra a atitude desumana tomada pelas OTORIDADES espanholas,com os passageiros patrícios,no aeroporto de madri(
    com letra minúscula).A vingança é a herança maior que meu .............samba canção(Velha Guarda)--- Hamilton Nassif 25/04/2012

    ResponderExcluir
  2. Se, o Santos fosse um time macho , teria ido para cima
    desses assassinos de Touros : A história seria outra !!.

    ResponderExcluir