Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Padre Mauro está na Terra

           Comecei o dia assistindo a uma missa, como todas as missas deveriam ser. Frequento a Paróquia Nossa Senhora das Graças, com sede ao lado do Colégio Maxi, e hoje recebemos a visita do Padre Mauro, que já foi nosso pároco e atualmente trabalha no Norte do País. Foi mais um show deste competente sacerdote, que deveria estar sendo aproveitado por nossa Arquidiocese, mas que lamentavelmente está longe. Não temos três padres como ele, atualmente por aqui.
             Padre Mauro está dirigindo uma paróquia em Laranjal do Jari, lá na Amazônia, e depois da missa fez uma breve esplanação, contando coisas curiosas sobre aquela região do Brasil, onde tudo é grande e nada é fácil. Para que se tenha uma idéia das dificuldades, uma vez por semana, para celebrar uma missa às 8 horas da manhã, Pe.Mauro sai às três e meia da manhã de casa, num barco com motor 90. Mas ele está contente, "por estar aprendendo muita coisa com aquela gente."  Padre Mauro está em férias aqui em Londrina. Tomara que um dia ele volte. Pra ficar.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário