Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O mundo espera pela volta de Nadal

        Sem jogar desde junho, por causa de uma lesão no joelho, o tenista espanhol Rafael Nadal tem seu retorno aguardado para os dias 27 a 29 próximos, no Mubadala World Tennis Championship, um torneio exibição que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As notícias ainda deixam uma pontinha de dúvida sobre a volta do Rafa nesta festa da semana que vem. Tomara que ela seja confirmada.

 
        Na minha modesta opinião, Rafael Nadal divide com o suiço Roger Federer a condição de melhor tenista do mundo dos últimos dez anos. Gosto muito do seu jeito agressivo de jogar. Aos 26 anos, ele passa pelo momento mais difícil de sua carreira. Por estar sem atuar, perdeu esta semana até o título de "melhor da Espanha", agora entregue a Davi Ferrer, que cumpriu uma grande temporada.
       E será que o "Rei do Saibro" vai voltar com a mesma força ?  É a grande dúvida de todos. Nadal ganhou todos os Grand Slam existentes e foi também campeão olímpico, em 2008. Mas esta contusão no joelho complicou a vida deste espanhol, que é destro no seu dia-a-dia, mas canhoto  como jogador de tenis. Torço muito por um retorno bem sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário