Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Marin homenageou até a sua mulher

      Qualquer solenidade oficial do futebol brasileiro que se realize tem agora aquele tom característico dos politiqueiros. Já estou me preparando para enfrentar muita coisa do gênero, durante a Copa das Confederações e a Copa 2014. É o perfil do novo presidente da CBF, José Maria Marin, que não pode ver microfone e já começa a homenagear este ou aquele. A festa de entrega dos prêmios aos melhores do Brasileirão, realizada ontem em São Paulo, foi um festival de bajulações de toda espécie.

      Marin puxou o saco da imprensa, especialmente da Globo. Arranjou um jeito de tentar melhorar a imagem pública de seu amigo, Marco Polo del Nero, vice da CBF e presidente da Federação Paulista, prestando-lhe  uma homenagem que não tinha nenhum a razão de ser. Bajulou os políticos e as empresas que botam dinheiro na CBF e, não tendo mais a quem homenagear, Marin, com aquele jeito de boêmio antigo, "fez uma média" com sua esposa Neusa (foto) que subiu ao palco com ele. Que coisa mais antiga.
       Na premiação, algumas surpresas, como a escolha de Fred como o "craque do Brasileirão". Mas a voz do povo foi mais justa, apontando Ronaldinho Gaúcho como o "craque da galera". A revelação foi o mineiro Bernard, do Atlético, e o melhor técnico escolhido foi Abel Braga.
     Na Seleção do Brasileirão, só não concordo com a escolha do tricolor Jean, com Ralf ficando de fora. Eis os 11 escolhidos: Diego Cavalhieri (Flu); Marcos Rocha, Rever e Leonardo Silva, os três do Galo, com Carlinhos(Flu)  completando a defesa; Paulinho (Corinthians), Jean (Flu), Lucas (SP) e Ronaldinho Gaúcho (Galo); Fred (Flu) e Neymar (Santos).  O "gol mais bonito" foi o de Neymar contra o Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário