Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

É isso aí, presidente Dilma

        Tem gente petulante neste mundo mesmo. A revista britânica "The Economist"disse que "a alta do PIB no Brasil no terceiro trimestre foi de apenas 0,6% e a presidente Dilma Rousseff deveria demitir o ministro Guido Mantega, para restabelecer a confiança na economia do País". Mas o que é que os britânicos tem com isso ?
         Dilma respondeu com energia, dizendo que não acata de maneira nenhuma a tal sugestão: "Nós todos somos a favor da liberdade de imprensa, mas quero assegurar que em hipótese alguma o governo brasileiro, eleito pelo voto direto e secreto do seu povo, vai se influenciar por uma opinião de uma revista que não seja brasileira" - disse a presidente.


          Ela acrescentou que não achou correta a sugestão feita pela revista, "mesmo porque nunca ouviu um jornal ou uma revista recomendar demissão de ministros de paísesque passam por situação ecoômica muito pior do que o Brasil."
           Dilma lembrou que aqui no Brasil nenhum banco quebrou, como o Lehman Brothers. Mas a revista "Economist" afirma que o mercado perdeu a confiança em Mantega, depois do resultado desapontador do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre, que mostrou uma alta de apenas 0,6% sobre bo trimestre anterior.
          É mesmo uma gente muito arrogante e metida, esse povo britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário