Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O maior craque do Corinthians é o Tite

       O que mais está me assustando nesta participação do Corinthians no Mundial de Clubes é a ausência de craques no time alvinegro. Leio e releio a escalação corinthiana e não consigo achar um nome que possa realmente desequilibrar o jogo lá no Japão. Nas conquistas anteriores, a gente sempre via alguns grandes jogadores integrando as equipes brasileiras. Mas, sinceramente, eu não vejo nenhum craque com a camisa corinthiana.

                                      O peruano Guerrero treinou hoje e pode jogar na estréia   

     O mais fotografado nos últimos dias tem sido Emerson Sheik, que no passado sempre foi um bom coadjuvante, mas nunca um protagonista.  As limitações são tantas que está todo mundo preocupado com a contusão de Paolo Guerrero, um jogador do modesto futebol peruano. Ele tem conseguido algum destaque no futebol alemão, mas ainda não pode ser chamado de craque.
        Ralf e Paulinho são pra mim os dois melhores do time, mas também ainda não são jogadores consagrados. Na verdade, eu começo a achar que o maior nome do Timão é o técnico é o técnico Tite, que já ganhou títulos importantes e é jeitoso para conduzir o time.
        Quando me lembro dos nomes que integravam Flamengo, São Paulo, Grêmio e outros times brasileiros que disputaram o  título mundial de clubes, mais me assusta a escalação do Corinthians. Mas vamos torcer pelo futebol nacional nesta parada.

2 comentários:

  1. gaucho

    bom comentario mas achei um bairismo evidente , so porque o TITE ( grande treinador) é gaucho voce acha que só ele é o maior nome.
    Ora ele é grande sim mas o nosso timão é um todo é um conjunto , seu meio de campo é valente e consagrado jogadores de seleção.
    Acho que nosso grande mérito é ser um conjunto de bons jogadores e sou otimista que teremos sucesso nessa empretada , mesmo sem um só protagonista , mas com todos como coadjuvantes eficientes e focados em duas grandes vitorias .
    Parabens pelo seu novo estadio, meu irmão que hoje nesse momento embarca para o japão pára ver nosso timão deu sua contribuição como projetista detalhista da cobertura do estadio do GREMIO, ele esta elogiando muito o grande estadio parabens .
    Tomara que nosso proximo encontro seja do gremio contra o campeão mundial .
    Um abraço

    muraska

    ResponderExcluir
  2. Boa, meu amigo Muraska! Primeiro , meus parabéns pelo se aniversário.Precisou um pé vermelho para ser projetista detalhista
    da cobertura do GRÊMIO ! Segundo, essa gauchada não perde o "papo", nem a soma do colorado com os grêmistas , mais meia duzia de gatos pingado, dos times do Rio Grande, não chegam aos pés da "Nobre Nação Corintiana" T-omamos conta de uma das mais populosas capitais do mundo, os japas estão até falando : mano,pra- cá mano pra lá, o índice de assaltos na região dos jogos, caiu a zero. É a educação do povo do Parque São Jorge fazendo ESCOLA. !!!!!!
    Hamilton Luiz Nassif- 8/12/2012

    ResponderExcluir