Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O último que sair, apague a luz

         Ontem, foi a Stock Car que anunciou seu distanciamento de Londrina. Hoje, os jornais da cidade anunciaram mais uma baixa para o esporte da cidade: o Colégio Londrinense (Unifil)  comunicou a extinção de sua equipe de futsal, que em 2012 participou da Liga Nacional numa parceria ( que até hoje eu não entendi) com o São Paulo Futebol Clube. E o que é pior: o reitor da Unifil, Eleazar Ferreira, já anunciou que a instituição estará fora do esporte de alto rendimento em 2013.
          O esporte londrinense chega ao fundo do poço. Que saudade da Ametur. A Fundação de Esportes de Londrina tem cada vez menos recursos, e os patrocinadores vão desaparecendo.
           O que também me causa estranheza é o fato de até agora não ter ouvido qualquer pronunciamento do prefeito eleito, que está prestes a assumir o comando da cidade. Eu sei que ele ainda não manda nada, mas seria normal que tentasse pelo menos intermediar negociações para que não encontre um esporte totalmente morto, quando assumir o cargo. Ou será que ele desconhece que a situação é realmente crítica ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário