Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tudo o que é bom vai embora daqui

       Eu não sei o que há com a nossa cidade.  Londrina não valoriza as coisas boas que tem e acaba ficando sem ela. Os jornais publicam diariamente os "nossos prejuízos". Hoje, por exemplo, abri o jornal e fiquei sabendo de mais duas perdas.
       Na coluna do Oswaldo Militão, na Folha, tive notícia de que a Indústria de Confecções Pura Mania transferiu-se para Cianorte, e que a Poder Público Municipal nada fez para segurar a conhecida empresa por aqui. Muitas pessoas perderam seus empregos.


       E toda a imprensa nacional se encarregou de noticiar a outra perda do dia: o árbitro de futebol Heber Roberto Lopes, um cara nascido aqui na cidade e que pertence ao Quadro da Fifa desde 2002, foi embora para Santa Catarina, contratado pela Federação de lá.
       Heber se cansou de representar o futebol paranaense e não receber o apoio merecido. Só em 2012, ele apitou 44 jogos pelos certames Paranaense, Cearense, Brasileiro, Copa do Brasil, Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores e Sul-Americana. Mas parece que, para os londrinenses, tudo isto não representa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário