Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Não esperem um Felipão como o de 2002

          O treinador que ajudou a afundar o Palmeiras para Segunda Divisão será o responsável pela tentativa de levar a Seleção Brasileira ao título mundial. Quem entende o futebol brasileiro ?
            O fato é que Luis Felipe Scolari já tem seu retorno garantido. E já estará representando o Brasil no sorteio da Copa das Confederações, que será realizado no sábado próximo. O presidente José Maria Marin já não faz mais segredo sobre o assunto. E Felipão, que mentiu a semana inteira, dizendo que não havia sido procurado pela CBF, vai reaparecer com a maior cara de pau.


            Sempre gostei do Felipão, do seu trabalho e do seu estilo. Apenas acho que ele já está com data de validade vencida.  Envelheceu demais. Hoje é um velho mau humorado, que vive reclamando de tudo, como fez no Palmeiras. Mas a sua conquista em 2002 precisa ser respeitada. Tomara que ele se revigore.
             A outra novidade confirmada foi a volta de Carlos Alberto Parreira à Seleção, agora como coordenador. O cargo que vinha sendo exercido pelo "politiqueiro" Andrés Sanches foi extinto pela CBF. Não existe mais diretor de seleções, na verdade era um cargo de pouca utilidade. E podem se preparar: Andrés vai tentar chegar à presidência da CBF.
            Quanto a Parreira, sua presença é sempre útil. Sua experiência, inteligência e capacidade serão de grande valia na Copa 2014.

Um comentário:

  1. Felipe scolari é o rei das copas, mostrou isso principalmente no jogo contra o Gremio em PA. Com um time fraco do Palmeiras, enrolou o jogo 85 minutos, em cinco marcou dois gols e liquidou o forte time do Gremio.
    É claro que tem que contar com um pouco de sorte também, mas o elenco do Palmeiras é fraco e ainda contou com muitas lesões.
    Tem uma vantagem, não será perseguido pelos arbitros como aqui no Brasil foi com o Palmeiras.

    ResponderExcluir