Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gremistas choram o fim do Olímpico

        Um negócio interessante está acontecendo em Porto Alegre. A dez dias da inauguração da nova Arena do Grêmio, os torcedores parecem estar mais tristes com o fechamento do Estádio Olímpico do que alegres com a abertura da belíssima nova praça esportiva do clube.
        Já não há mais ingressos para o Grenal de domingo (17 horas) que será o último jogo da história do Estadio Olímpico. Quando falam sobre isso, os torcedores choram nas entrevistas. Mais de 45 mil gremistas estarão empurrando o seu time no Grenal nº 394. Os portões serão abertos às 14 horas.

                  O Estádio Olímpico estará assim no último jogo, o Grenal de domingo

       Mas até os colorados estão tristes com o fechamento do Olímpico. O centroavante Leandro Damião disse: "É triste para o futebol perder um estádio como o Olímpico. Muitas cosas boas aconteceram ali. Mas faz parte, assim como o Beira-Rio está mudando e reformando." Porém o atacante colorado garante: "Vamos encarar esse Grenal como uma guerra".
        A imprensa gaúcha está recordando toda a história do Olímpico, que foi inaugurado em 1954. E tudo está sendo destacado, como o fato do centroavante Alcindo, que jogou no Grêmio de 1964 a 1972, ter sido o jogador que mais gols marcou no estádio: 129 gols em 186 partidas. Alcindo jogou na Seleção Brasileira na Copa de 66. Hoje, com 67 anos, ele luta contra a diabetes.
         O segundo maior goleador do Olímpico foi Tarciso, que defendeu o Grêmio de 73 a 86. Ele fez 127 gols em 341 jogos. Com 61 anos, ele é vereador em Porto Alegre.
         A seguir, vieram Gessy (84 gols), Juarez (74), Baltazar (64), João Severiano (56), Milton Kuelle (54), Marino (54), Vieira (44), Ronaldinho Gaúcho (43), André Catimba (43), Oswaldo (41), Loivo (41) e Jonas (41 gols).
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário