Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre um dos melhores da imprensa

         Terminou agora há pouco a cerimônia de cremação do corpo do jornalista Joelmir Beting. Ele foi cremado no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. O falecimento ocorreu no começo da madrugada,  no Hospital Albert Einstein, onde Joelmir estava internado desde domingo, após sofrrer um acidente vascular encefálico hemorrágico, considerado irreversível pelos médicos. 


         Joelmir Beting era um jornalista de grande capacidade, que brilhou no rádio, nos jornais e especialmente na televisão, com seus bordões inteligentes e um fino humor. Acho que ele foi a figura mais marcante que eu vi na televisão. Talvez apenas Flávio Cavalcanti tenha me impressionado tanto.
         Aos 75 anos de idade, Joelmir tinha 55 anos de carreira. Nasceu em Tambaú, interior de São Paulo. Era sociólogo formado, judeu e palmeirense assumido. Seu filho Mauro Beting também trabalha na  Bandeirantes. Não há muito mais o que dizer sobre ele. Todos conheciam Joelmir Beting. E  estão chorando a sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário