Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

É um time assim que a cidade quer

        O companheiro Jairo Silva, que brilhou em Londrina e hoje atua na crônica esportiva de Curitiba, postou no facebook  um comentário sobre o Tubarão, comemorando o 20º aniversário da última conquista de título paranaense obtida pelo clube londrinense. E ilustrou sua postagem com a foto abaixo, daquele time que deu à cidade o título estadual.


            Pelos jogadores que aparecem na foto, é possível constatar que não era um time tão caro assim. André Dias, Alexandre, Souza, Roberto, Amarildo, Marcio Alcântara, Aléssio, Marquinhos, Claudio José, Tadeu e Celso Reis não recebiam salários altíssimos, assim  como João Neves, Zé Roberto e outros que não aparecem na foto. A maioria deles formados no próprio clube. Mas todos  eram jogadores de capacidade comprovada, e isso foi o que pesou.
           E o treinador era Varlei de Carvalho, experiente e esperto, que soube explorar o elenco, tirando dele tudo o que era possível. O Tubarão teve  muita dificuldade durante a disputa, mas chegou a final e aí despachou o União Bandeirante. Varlei era considerado um técnico Barato.
           Dorival Pagani e José Jurandir Barrozo comandavam a diretoria, que tinha ótimos dirigentes. O supervisor Aldivino Generoso comandava o grupo de profissionais, que além de Varlei contava com os fisicultores Venturini e Billy de Paula, o médico Jair Furlan e vários outros nomes importantes. Como o administrador Adirley Nonino, por exemplo.  
          Especialmente o gestor Sergio Malucelli tem que ser alertado pela direção do clube e cobrado por toda a imprensa londrinense. É um time assim que todos nós queremos. Não adianta apostar em meninos que podem dar certo, mas também podem fracassar. Apesar de não custarem tão alto, neste time da foto temos no mínimo seis jogadores que jogariam ( e vários até jogaram) em qualquer grande clube do Brasil.

3 comentários:

  1. Cláudio Canuto, na presidência do L.E.C. Jurandir Barroso ,na presidência do Conselho.Dorival Pagani, colaborando ativamente.Sergio Malucelli, demonstrando ,ser um excepcional Gestor no futebol. Temos tudo para voltar às glórias passadas, e dignificar cada vez mais o presente. Dá-lhe Tubarão.!!!!

    Hamilton Nassif 22/11/2012

    ResponderExcluir
  2. Dr. Hamilton Nassif:

    Concordo com as suas palavras, mas esse L.E.C. de hoje não é nosso, é do Sérgio MALUCELLI.
    O time da foto postado pelo Flávio, esse sim era nosso e como era.
    Eu era feliz e não sabia.
    Saudades!!!!!

    ResponderExcluir

  3. Meu caro e bom amigo ANÔNIMO:
    Você não deixa de ter razão,porém,saímos do fundo do poço!
    Nossas finanças voltaram a estar equilibradas( DO L.E.C.).
    Sergio Malucelli,cuida do futebol( MUITO BEM, em termos de
    tratamento profissional, de primeiro mundo,necessário se faz
    conhecer o Centro de Treinamento).O empurrão foi dado, precisamos agora, meu amigo, cuidar do setor patrimonial do LONDRINA E.C.Novos sócios, virão, através da "Campanha Sócio Torcedor". Necessitamos acima de tudo ter os pés no chão:Realmente a grande verdade, é que não temos condições financeiras, de TOCAR o futebol. LONDRINA E.C., está no caminho certo, mesmo que não seja o que queríamos, pelo menos, estamos lutando pela nossa redenção.
    Hamilton Nassif 23/11/2012

    ResponderExcluir