Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Renascimento ? Agora é tarde

        Parece que os palmeirenses estão cada vez mais perdidos. Até o leitor do blog, que se identificava como "Palmeirense" está sumido. Mas um movimento que vem sendo articulado para tentar fazer o clube ressurgir, e que se intitula "Renascimento", já começou a trabalhar. A primeira idéia é lotar o Pacaembu, domingo próximo, no jogo Palmeiras x Atlético Goianense, numa verdadeira prévia da Segundona 2013, já que os dois clubes estão sendo rebaixados.


      A idéia tem o seu valor. Seria uma demonstração de força da torcida alviverde. Mas seria também um atestado de mediocridade, porque o clube não está contatando ninguém importante para montar um time reabilitador. A equipe inclusive será formada por garotos da base, que começarão a ser testados. Certamente surgirão novos Artur, Juninho, Henrique, João Vitor, Luan, Fernandinho, Obina & Cia. Ltda.
       Na verdade, os palmeirenses deveriam ter reagido bem antes, a ponto de tentar impedir o rebaixamento que, diga-se de passagem, teve significativa participação de culpa da torcida, violenta e ignorante nas suas manifestações, que determinaram inclusive a perda de mandos e outras punições ao clube.  Agora é tarde para mostrar toda esta força.
  

5 comentários:

  1. Não seria melhor fazer isso na segunda 26/11?

    Zé Ivan

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras é um clube diferente, seu simbolo é a dignidade, não importa se na primeira ou na quarta, não podemos perder a dignidade.
    Seria muito facil comprar alguns arbitros e escapar da segunda divisão, mas isso faria nós iguais aos outros.
    Já fomos perseguidos na ditadura Vargas, porque eramos Palestra, não sucumbimos, e não vai ser agora porque temos uma diretoria incompetente e alguns falsos torcedores infiltrados.
    Caiamos por causa de lesões, arbitragens e perseguições da imprensa alvi negra e tricolor.
    Para o corinthians está tudo muito bom, desde que o Lula assumiu, ganhou estadio e até patrocinio milionário da Caixa.
    Palmerense.

    ResponderExcluir


  3. Agora até o Corinthians, é culpado pela queda do Palmeiras.!!!
    A única culpa, é que não entregamos jogos, contra o Palmeiras,ganhamos todas. Ainda por cima, ajudamos em que foi possível, os concorrentes diretos contra o Palestra, derrotamos também. !!! Não vejo o porque dessa mágoa.!!!!!
    Hamilton Nassif- 22/11/2012

    ResponderExcluir
  4. Amigo Palmeirense:

    Além das situações que vc citou, vc se esqueceu da principal. O seu time caiu porque é muito RUIM!!!

    TATO - 22/11/2012

    ResponderExcluir
  5. Tem mais uma bomba, veja no site da globo, o ex-presidente do Paysandu que revela que o Internacional comprou quatro jogadores do seu time para se livrar do rebaixamento em 2002, a derrota do Inter salvaria o Palmeiras.

    ResponderExcluir