Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os Negros merecem muito mais

        Por tudo o que os negros representam na nossa cultura, esse feriado que apenas 700 dos 5.565  municípios estão fazendo hoje é de pobre significado. Ouço até negros protestando contra o evento que, entre outras coisas, é discriminativo.  Se não existem dias da consiciência branca, amarela ou vermelha, por que tratar a raça negra de forma diferente ?


        Os negros brasileiros têm que ser homenageados diariamente, mas sem destacar a cor da pele deles. Nunca vou entender a existência de tratamentos diferentes para os negros. Acho que eles só querem igualdade, nada mais do que isto.  Se Barack Obama, Pelé  e Joaquim Barbosa podem, todos os outros negros também podem.

Um comentário: