Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma tabela pra ajudar a embalar

        A gente sempre reclama da Federação Paranaense de Futebol, achando que ela não gosta do Londrina e que seguidamente prejudica o Tubarão. Mas, desta vez, temos é que agradecer aos curitibanos da FPF pela tabela do Paranaense 2013, divugada ontem. O esquema dos jogos do primeiro turno é a maior ajuda que o LEC poderia receber para embalar no campeonato.
        Nesta etapa inicial do certame, o Alviceleste vai disputar seis jogos em casa e apenas cinco fora do seu reduto. E mais: dos cinco primeiros jogos, três serão realizados no Estádio do Café, e contra equipes do mesmo nível ou até mais fracas que o Tubarão.  Outro detalhe super-importante para quem tem tanto medo de jogar na Capital, como o LEC, é que os jogos contra Coritiba e Atlético serão jogados em Londrina. Isso pode ser decisivo, pois todo o mundo sabe que na primeira etapa da competição a dupla Atletiba não estará com sua força máxima, em função de férias, pré-temporada e etc. No returno é que eles virão com tudo.
        É claro que no segundo turno ocorrerá o inverso, mas se aproveitar o começo para embalar, o Tubarão poderá realizar uma ótima campanha. É só não ficar apenas  na conversa e contratar logo bons jogadores, para montar um time bom. E também será importante fiscalizar e cobrar o técnico Claudio Tencatti nestas quatro primeiras rodadas. Se ele vacilar, como fez no ano passado, que a SM Sport se mexa rápido e contrate um técnico de experiência comprovada.  Da Federação, não podemos reclamar, pois ela nos deu a melhor tabela possível para que Londrina embale no Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário