Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vamos virar um "país de velhos"

       Me espantei quando li a matéria publicada pelo portal Londrix, sobre a queda de fecundidade que vem ocorrendo no Brasil. Os dados do Censo 2010, confirmam que a taxa de fecundidade (número de filhos por mulher) é de 1,9. Está abaixo da taxa de reposição da população - de 2,1 filhos por brasileira.
       A queda vem ocorrendo desde 1970. O número de filhos por mulher chegou a 6,28 em 1960, antes de cair para 2,38, em 2000. Atualmente estamos com taxa de fecundidade de 1,9 filho por mulher. Na última década, nossa população cresceu 1,7%. Neste rítmo, o Brasil vai virar um "pais de idosos".  Eu e minha mulher fizemos a nossa parte. Temos quatro filhos, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário