Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Parque Arthur Thomas

          Talvez a melhor coisa acontecida em Londrina no último final-de-semana tenha sido a reabertura do Parque Arthur Thomas, localizado na Zona Sul da cidade. Um lugar realmente muito bonito, e que vem lutando há anos para sobreviver sem a devida manutenção. Volta e meia, ele é fechado para recuperação, o que poderia (e deveria) ser evitado com um constante trabalho de conservação. E valeria a pena, podem acreditar.


       O fato é que, depois de três ou quatro meses fechado (a desculpa foi a chuva que caiu em junho), o parque está novamente aberto ao público. A liberação é para 80% local, que ainda precisa de outra melhorias.
       Mas há um aspecto fundamental que quase não é comentado pela imprensa: a segurança. Vou ser sincero. Acho o Parque Arthur Thomas maravilhoso, mas tenho medo de andar por suas trilhas e seus lindos caminhos. Não sinto segurança, no local. E eu conheço muita gente que sente a mesma coisa. Quando é que o parque vai estar policiado de verdade, nos dias em que está aberto, de terça à domingo ?

Um comentário:


  1. Para mim, o lugar mais lindo de Londrina. Como tudo que é belo, nesta cidade,peca pela não conservação, e falta absoluta de segurança. O lago Igapó, só é lindo, em cartões postais! Está na hora, que os dirigentes, de nossa cidade,olhem mais para as nossas belezas naturais.( Se DEUS quizer , e ELE, hà de querer, ainda verei o "" JARDIM BOTÂNICO "" concluído.!!!! HAMILTON NASSIF=20=10=12

    ResponderExcluir