Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bahia está louco pra "entregar"

               A turma da Zona do Rebaixamento se assanhou com os últimos resultados, e vai tentar uma reação no Campeonato Brasileiro. É que surgiu um novo "trouxa", louco pra se entregar e mergulhar no grupo da degola. É o Bahia, que está caindo de produção justamente numa fase perigosa da competição. Perdeu três partidas seguidas e se aproximou  das últimas posições. É duro levantar um time assim. O desespero bate e cada vez fica mais difícil ganhar.  O Tricolor baiano joga agora com o Corinthians, em São Paulo, e depois recebe o Grêmio, que está jogando bem fora de casa.  Vai ser difícil para o Bahia escapar. Haja despacho em cada esquina de Salvador.
                 E o pior para os baianos, é que Sport, Palmeiras e Figueirense começam a reagir. Os três ganharam no meio-de-semana, sendo que a vitória do Figueira foi sensacional. Ganhar de virada do Inter, dentro do Beira Rio, não é mole não. E os catarinenses terão agora dois jogos seguidos em casa, contra Botafogo e Portuguesa.
                 O Sport Recife joga tudo neste domingo, contra o lanterna Atlético Goianense, em Goiania. Se ganhar, o time pernambucano pode encostar no Bahia. Mas depois terá que enfrentar o São Paulo (em casa) e o Vasco (fora).
                  E o Palmeiras aposta na tradição de time grande, que na hora decisiva sempre tem mais condições de se impor. O time é ruim, mas a camisa é forte. Porém, não pode nem pensar em empatar com o Cruzeiro, em território paulista. Tem que ganhar pra ir pra cima do Inter no Beira Rio.
                 O único que já deve ter parado de sonhar é o Atlético Goianense. É difícil encontrar alguém que ainda acredite que ele se mantenha na Série A.

2 comentários:



  1. O Palmeiras, tem um problema crucial, seus adversários,com exceção,do Bahia, também estão ganhando. Não há chance para os periquitos, não deixa de ser uma pena(Ano que vem, as piadas não serão tão frequentes.!!!!!! Hamilton Nassif-19/10/12

    ResponderExcluir

  2. E, os Palmeirenses, achavam, que o ALEX, viria da Turquia, para entrar em uma gelada ???????

    Hamilton Nassif- 20/10/12

    ResponderExcluir