Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Massacre impiedoso

      Não foi um jogo de futebol, mas um verdadeiro massacre. A Seleção Brasileira goleou sem piedade a fraquíssima Seleção do Iraque, provavelmente a pior que eu já vi jogar. O Brasil fez 6 a 0 e poderia ter feito oito ou dez. Em determinados momentos do jogo, disputado em Malmo (Suécia), os iraquianos chegaram a passar 15 minutos sem ultrapassar a linha que divide o campo.  Parece que a unica coisa que Zico conseguiu ensinar a seus comandados é recuar e rezar.


 
    Como registros positivos, a volta de Kaká, com grande disposição e jogando bem; o comportamento de Oscar, que continua evoluindo; e o espírito geral do grupo, que manteve o rítmo durante o jogo inteiro, sem se acomodar em campo.
     Oscar fez os dois gols do primeiro tempo, aproveitando boas jogadas de Neymar e de Kaká. Na fase final, os gols foram saindo em lances individuais. Por ordem marcaram Kaká, Hulk, Neymar e Lucas.
      Taticamente, o jogo pouco acrescentou. Diante de um time tão fraco, foi possível jogar sem centroavante e marcar seis gols. Mas já contra os japoneses, na semana que vem, o Brasil vai precisar de um camisa 9 de verdade.

Um comentário:



  1. UM VERDADEIRO CAÇA NÍQUEL !!!!!

    QUEREM ENCOBRIR A RUINDADE DA SELEÇÃO NACIONAL
    ( Não vai a lugar nenhum )

    Hamilton Nassif-11/10/2012

    ResponderExcluir