Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fenapaf ameaça suspender a Copa 2014

           A pouco divulgada Federação Nacional dos Atletas profissionais de Futebol (Fenapaf) resolveu botar as manguinhas de fora e aparecer um pouco na mídia. O presidente da entidade, Rinaldo Martorelli (foto), está revoltado com a marcação de jogos da Copa 2014 para às 13 horas e já enviou uma carta à Fifa, pedindo respeito aos direitos dos jogadores e ameaçando paralisar o torneio se não for ouvida.


          Martorelli é um ex-goleiro do Palmeiras, nos anos oitenta,  chegando a disputar mais de 200 jogos como titular do Verdão. Bacharel em Direito, ele dedica-se as causas sindicalistas e preside a Fenapaf desde 2011. Tem 50 anos e garante que "a Fifa vai ter que rever o assunto pois, pela tradição de respeito aos trabalhadores do Brasil, impediremos facilmente um jogo da Copa. "
           De acordo com a Fenapaf, os jogos no início da tarde expõem os atletas a riscos de saúde. "Não aceitaremos que jogadores profissionais atuem em condições insalubres por imposição da Fifa" - asseguira o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário