Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Brasil goleou de novo. Japão pipocou

           Escrevi aqui, ontem, enchendo a bola do Japão e prevendo um jogo muito difícil. Qual nada, os japoneses pipocaram diante da camisa amarela e não se constituiram no adversário esperado. Quando vi o goleiro Kawashima "aceitar" aquele chute do Paulinho, no primeiro gol (foto) já  percebi que a partida seria tranquila. Neymar aumentou de penalti e fechou tranquilamente o primeiro tempo. Na fase final, como jogar com vantagem no placar é sempre mais fácil, a Seleção mostrou um bom futebol, o melhor exibido nos últimos tempos, e chegou aos 4 a 0, através de Neymar e Kaká.
           O resultado é expressivo, porque os japoneses estão fazendo uma boa Eliminatória Asiática e na ultima sexta-feira haviam derrotado a França em Saint-Denis. Mas já ouvi alguns exageros dos comentaristas da Globo e do SporTV, com elogios tipo "agora sim, Mano encontrou a escalação ideal" e outras bajulações ainda inoportunas.

 
              Vejo algumas mudanças significativas, mas pra ver se está bom mesmo teríamos que jogar agora contra a Espanha e a Alemanha. Entretanto, como o próximo jogo (o miléssimo da Seleção) será contra a Colômbia, vamos ficar na ilusão.
              A melhor coisa destes amistosos foi a volta de Kaká, que mostrou serviço e mudou o jeito de jogar. Tomara que não surja alguma ciumeira porque,com a volta de Kaká, o brilho individual de Neymar diminuiu consideravelmente. Ele deixou de ser "a estrela" da equipe e o "dono do time".
              Mas justiça se faça: pelo menos a Seleção já está melhor do que estava até pouco tempo atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário