Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tem algum time pior que o da China ?

               Esta é a pergunta que me fez hoje cedo o 'seo' Zé, nosso jardineiro aqui do quarteirão. E, certamente, muita gente deve ter feito a mesma pergunta, depois de assistir ao jogo de ontem à noite. Não apenas pelo placar de 8 a 0, mas principalmente pela maneira ingênua dos chineses jogarem. É mesmo um time muito ruim.
              A partida me fez lembrar aquelas lutas fáceis que os empresários arranjavam para o Adilson Maguilla, no seu início da sua carreira. Eram "molezas"que acrescentavam vitórias ao cartel de Maguilla, ainda que não trouxessem as experiências necessárias para que ele se tornasse um grande boxeador. É o caso: o que é que esse jogo com os chinenses pode acrescentar à nossa Seleção ?  Nada. Serviu apenas para que o povo esquecesse um pouco as pálidas atuações anteriores. E para que Mano Menezes fique um pouco mais no cargo, enganando a torcida.
             
        
       Mas é preciso que alguém aproveite o momento de vitória para conversar com Neymar e Lucas sobre a dancinha que ambos ensaiaram  após o primeiro gol de Neymar. Não é hora disto. A Seleção está por baixo, buscando afirmação, e ninguém acha bonito uma palhaçada destas. O momento é de seriedade e amadurecimento. Já está passando da hora do nosso melhor jogador começar a pensar em ser um jogador sério e não apenas um guri brincalhão. A continuar assim, Neymar vai perder a chance de ser um craque de verdade. Se não amadurecer, logo ninguém estará levando ele a sério.

Um comentário:

  1. Como é dificil agradar o torcedor brasileiro, se perde tem bronca se mete oito tem bronca.Somos muitos exigentes, a seleção passa por fase de renovação e não encontrou ainda o time, nem o tecnico ideal.
    Mas sempre seremos os melhores do mundo, porque só aqui e um pouco menos na Argentina, aparece grandes jogadores todos os dias.
    Agora, Neymar, pare com essas dancinhas ridiculas, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir