Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Foto do Dia



      A linda menina da foto é a escocesa Scarlett Dougan, que nasceu com "meio coração" e só foi diagnosticada quando já estava com 4 meses. Ela nasceu com a Síndrome do Coração Direito Hipoplásico, uma mal formação congênita que mantém o lado direito do coração menor que o esquerdo e sem funcionar corretamente, o que faz com que o sangue não chegue suficientemente até os pulmões.
         Diferentemente do que normalmente acontece, a menina não foi diagnosticada ainda no útero da mãe, por ultrassom. A mãe de Scarlett percebeu o problema ao notar a diferença de temperamento entre Scarlett e seu irmão Nathaniel, que já tem dois anos. Nathaniel é um menino feliz e Scarlett parecia triste e gritava o tempo inteiro.
       Os médicos de Glasgow se espantaram e consideraram um milagre que ela ainda estivesse viva. Agora com oito meses, Scarlett já passou por duas grandes cirurgias, nas quais os médicos redirecionaram algumas de suas principais artérias diretamente para os pulmões, para aumentar o fluxo de oxigênio.
        A menina terá uma infância normal, mas provavelmente precisará de um transplante de coração no início da adolescência. Scarlett merece ocupar a nossa foto do dia. Ela é muito linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário