Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sul-Americana chega às Oitavas

            Começam na próxima terça-feira as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana: Deportivo Quito x Tigre e Independiente x Liverpool.  Quatro brasileiros, quatro equatorianos, três argentinos, dois chilenos, um colombiano, um paraguaio e um uruguaio estarão brigando por vaga entre os oito que disputarão depois as quartas-de-final.
            A surpresa nesta fase que vem agora é a superioridade numérica do futebol do Equador sobre o  da Argentina. Nunca tivemos antes mais clubes equatorianos do que argentinos.  E quase que o Uruguai ficou de fora. Só ontem o Liverpool garantiu uma vaga para os charruas, na vitória de 1 a 0 sobre o Envigado, da Colômbia.
           Os primeiros brasileiros a jogar pelas oitavas serão Grêmio e São Paulo, que estreiam fora de casa, na quarta-feira (dia 26). O time de Luxemburgo vai a Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Barcelona local. E os são-paulinos vão a Loja, também no Equador para conhecer a força da surpreendente LDU local, que eliminou o Nacional do Uruguai. Não se trata daquela conhecida LDU de Quito, que ganhou a Libertadores de 2008 e a Sul-Americana de 2009. Esta que joga com o São Paulo é de Loja, cidade com menos de 200 mil habitantes.
           O Palmeiras só estréia na outra semana, no dia 2 de outubro, no Pacaembu, contra o Milionários da Colômbia. E o Atlético Goianense joga no dia 3. no Chile, contra a Universidad Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário