Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

42% das crianças têm celular

              É incrível, mas uma pesquisa divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira informa que 41,9%  dos brasileiros entrevistados na faixa de 10 a 14 anos possuem aparelhos celulares. Já entre os adolescentes da faixa dos 15 aos 17 anos, o número é mais fantástico ainda: 67,5% deles têm o seu aparelho.

           Na verdade, o celular é hoje o "brinquedo preferido" das nossas crianças. Mesmo nas classes menos favorecidas, é grande o número de aparelhos que pertencem a gurizada. Todos eles querem ganhar um celular.
           Mas na verdade, os pais têm grande responsabilidade em tudo isto. Se uma criança sai de casa com um celular no bolso, ficará muito mais fácil para os seus responsáveis encontrá-la quando necessário. É só chamar pelo aparelho. ´Trata-se da melhor forma de monitorar um filho.
           De qualquer forma, é espantoso o que se verifica pelas ruas. A gente observa crianças mal vestidas e com nítida aparência de pobreza, muitas delas com o seu celular na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário