Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Londrina está envergonhada !

          O amigo Carlos Gainete, ex-treinador do Tubarão, me ligou ontem de Santa Catarina, tentando saber o que estava acontecendo em Londrina, porque o prefeito Joaquim Ribeiro estava sendo preso lá na sua região, no vizinho estado.  Confesso que fiquei com vergonha. Mas o Gainete sabe bem como são as coisas por aqui. Compreendeu logo que Londrina estava tentando se livrar de mais um prefeito trambiqueiro.
           Acho que todos os londrinenses que realmente gostam daqui estão também morrendo de vergonha. Antigamente, quando eu falava com meu povo do Rio Grande, ouvia indagações que me enchiam de orgulho. Eram coisas bonitas de Londrina, que eles viam pela televisão.  Agora, a cada telefonema, vem logo a pergunta: "Quer dizer que tem mais um corrupto dando as cartas por aí ?" E eu não tenho mais cara para tentar explicar. Afinal, como explicar quatro prefeitos num único mandato ?
            A coisa rola tão ligeiro, que os caras assumem a prefeitura, dão os seus golpes e são destituídos antes que o povo possam conhecê-los melhor. Esse tal de Joaquim Ribeiro, por exemplo, eu nunca vi na vida. Só por jornal ou televisão. Como é que esse desconhecido chegou a prefeito de uma cidade do porte de Londrina ?  Quem foi o responsável pela introdução dele na política londrinense ?
             Vai demorar  para que as coisas sejam consertadas em Londrina. Mas pelo menos tenho esperança de que Gerson Araújo não nos cause novos prejuizos. Por seus princípíos, sua origem, quero acreditar que ele não repetirá os erros de seus antecessores. Mesmo que não faça nada de importante. Se não der prejuízo já estará bom.
              Ao invés do "rouba, mas faz" como defendem alguns, que venha quem "não faz nada, mas pelo menos não rouba".  A que ponto chegamos: só não queremos que nos roubem. É o fim da picada !
            

Um comentário:

  1. Isso me faz lembrar de uma música que tem o seguinte refrão:
    Pega eu, pega eu, que eu sou ladrão!!!!

    TATO - 21/09/2012

    ResponderExcluir