Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Será que esse campeonato termina ?

    Está cada vez mais bagunçado o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Já temos o primeiro time excluído, o União de Nova Fátima, que por duas vezes perdeu por WO. A Portuguesa Londrinense está "pendurada", pois já faltou a um jogo. A média de público é de 136 pagantes. É só o Francisco Beltrão que leva torcedores aos seus jogos. E a Federação está só assistindo a tudo.  Do jeito que vai, esse campeonato não chega ao seu final.
     Parece que o pior virá agora. Comenta-se que existem muitos (mais de 20) jogadores atuando de forma irregular. Logo, logo estará começando aquela sucessão de perda de pontos no Tribunal. E aí sim, o campeonato fracassa definitivamente.
      Surgiu a notícia de que a Federação está estudando uma fusão da Terceira com a Segunda Divisão. Meu Deus do céu, o que é isso ?  Como é que gaúchos, paulistas, cariocas, mineiros e outros brasileiros conseguem realizar o Campeonato da Terceira Divisão e nós não conseguimos ?
     E ainda leio no jornal que o presidente da Portuguesa disse que "a fusão será boa, com possibilidade de atrair patrocínios com TV". Mas logo a Lusa, que nos seus dois jogos como mandante só conseguiu atrair 44 torcedores, está sonhando com  transmissão dos jogos pela televisão ?   E se a Portuguesa decidir novamente não comparecer a um jogo que estiver programado pela televisão ?  Como é que a emissora faz  ?
      Será que alguém ainda vai votar no presidente da Federação,  Hélio Cury, que é candidato a vereador em Curitiba ?  Sua competência está sendo mostrada na FPF. Todos os campeonatos que a entidade organiza são decididos no Tribunal. Nem a Câmara de Londrina, sempre sob denúncias, aceita um vereador como o presidente da Federação.
      Futebol por si só já é complicado. Misturado com política então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário