Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Foto do Dia

 

     Nunca pensei que uma nota de 1 real pudesse aparecer como nossa Foto do Dia. Mas acontece que uma delas poderá valer até R$ 120. Foi o que disse o colecionador  Denis Renaux, presidente da Sociedade Numismática Paranaense.
        Entretanto, para valer 120 vezes mais, uma nota de 1 real terá que ser da série que começa com B e termina com A. E mais: a cédula tem que estar absolutamente nova, sem dobras e em perfeito estado de conservação. Se tiver uma dobra, uma mancha ou algo assim já perde o valor.
         Mesmo assim, as demais (mais recentes) já valem R$ 5. Elas deixaram de ser emitidas pela Casa da Moeda em 2004

2 comentários:

  1. opa!tem uma lá na casa do Zé!
    hahhah ele guardou exatamente pq pararam de produzir!

    ResponderExcluir


  2. Tem vários "mãos de vaca," que guardam a grana no colchão,se conhecer alguém desse tipo, e tiver intimidade, dar uma vasculhada não custa nada. As ""VEIS, VAREIA ". !!!!!! Hamilton Nassif 25/09/2012

    ResponderExcluir