Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A problemática contratação de Ganso

       Pegou mal mesmo, esta declaração do presidente do Santos, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, de que "a contusão de Paulo Henrique Ganso é incurável."  Mesmo que ele acredite nisso, jamais deveria ter declarado publicamente. Cheirou a ressentimento. Principalmente porque na mesma entrevista Ribeiro disse também que seu clube propôs salários de R$ 420 mil, superiores aos que ele receberá no São Paulo.  Ora, se Ganso tem uma lesão incurável, por que o Santos lhe ofereceu uma proposta tão alta ?
        Entretanto, continuo achando que o São Paulo terá muitos problemas com Ganso. A começar por esta contusão, que é bastante complicada.  E principalmente com o temperamento do jogador. Na festa de apresentação, domingo no Morumbi, ficou claro que ele não tem o carisma dos grandes craques. É um cara frio, que entrou na festa como quem entra num velório ou num tribunal. É uma mistura de timidez com "mascara" e limitação cultural.  É só comparar com as apresentações de Ronaldinho ou Vagner Love no Flamengo;  Diego Forlan no Inter; Zé Roberto no Grêmio e outros trantos craques que foram contratados nos últimos anos pelos grandes clubes, e que chegaram vibrando, levantando a galera.  A apresentação de Ganso foi sem graça, apesar da grande presença de torcedores. Ele é que é "pra baixo" mesmo.

2 comentários:


  1. o ""Cisne "" está bichado (bichoso), e a direção do São Paulo, sabe que o único lugar que ele pode se recuperar é no Departamento Médico Fisioterapêutico do tricolor. No meio dessas feras do esporte , não tem trouxa,só cobra criada.!!! Hamilton Nassif[ 25/09/2012


    ResponderExcluir
  2. Bem Flávio, como era de se esperar o Laor já desmentiu a notícia de que teria feito tal declaração e até acredito nisso. Agora achoque o bom amigo Nassif, como, aliás, quase todo (disse quase todo)não gostou da contratação feita pelo São Paulo. Não entendo o por quê disso. O Ganso (e não Cisne)tem todas probabilidades de uma total recuperação. Em isso acontecendo seu futebol será o mesmo que fez, muitos corintianos, pedir pro Dunga levar ele no Mundial. Ou isso não é verdade? Acho que tem muita gente com uma certa dorzinha em um determinado ponto entre o braço e o antebraço.E até gremistas. Abraços

    ResponderExcluir