Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Kleina reconhece; "dependemos do Assunção"

      "Vamos falar a verdade para o torcedor: Somos dependentes do Marcos Assunção" - disse hoje o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina,  numa entrevista à ESPN Brasil. "Estamos trabalhando para diminuir esta dependência, pois é algo que nos preocupa. Não quero tirar o mérito dos outros jogadores" - acrescentou o treinador.
        Na verdade, o que Kleina disse todo mundo já sabia, só que ninguém do clube havia até agora reconhecido publicamente esta situação. O Palmeiras é  Marcos Assunção e mais dez. Sem ele, o Verdão não é nada. Tanto assim que,  quando Marcos ficou afastado por sete jogos, devido a uma artroscopia no joelho direito, o time sofreu cinco derrotas, um empate e teve apenas uma vitória.


         Marcos Assunção, além de jogar e criar praticamente todas as situações de gol para o Palmeiras, ainda precisa carregar algumas "malas", como Valdívia, Obina, Luan, Henrique e mais dois ou três pernas de pau que se julgam bons de bola.
           Mas o que eu afirmei aqui em várias oportunidades está ocorrendo. Foi só o Verdão trocar o comando técnico e as coisas já melhoraram. Felipão é muito bom, mas já estava com validade vencida no clube.  Porém, não se iludam que Marcos Assunção não vai poder fazer tudo sozinho em todos os jogos. A situação do time no Brasileirão ainda é dramática.
           E eu acho que Kleina não tem que se preocupar com o mérito dos outros. Ele tem é que continuar "enchendo a bola" do veterano Assunção.  E arranjar bolas paradas pra ele cobrar.

2 comentários:

  1. boa tarde,
    Por sorte estive viajando a semana passada e aproveitei para ver o alvi verde em Floripa.
    Estive em Natal-RN e vi uma cidade abandonada, mau cheiro, esgotos, proximo ao seu cartão postal-morro do careca, uma vergonha para o brasil, onde tem turistas de todo o mundo.
    Voltando ao Palmeiras, vamos ter que rezar muito, mas ainda não entendi porque anularam o gol do Marcos Assunção.
    No domingo na tv do hotel estava mostrando Atletico MG x Gremio, e até lá tinha um grupo de gauchos com bandeira do time fazendo barulho e pegando no pé de um turista, torcedor do Nautico, que torcia para o Atletico.(eles tem bronca do Gremio devido ao jogo "guerra dos aflitos".)
    Chequei aqui e soube que o prefeito foi preso, que o Cianorte pipocou novamente e que o LEC perdeu em Curitiba.
    EU JA SABIA.
    PALMERENSE.

    ResponderExcluir


  2. Peço que todos os "Santos" não deixem o Palmeiras cair, já pensou, que tristeza para a nação Corinthiana, não ter em que poder tirar uma casquinha no fim de semana??? O Campeonato não teria graça! Nos, estamos, até torcendo para o periquito(Tbém não muito).!!!!!!
    Hamilton Nassif 26/09/2012

    ResponderExcluir