Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de setembro de 2012

Seja bem vinda a primavera !

    

           O final-de-semana marca a chegada da primavera no hemisfério sul. E a estação das flores, que entra para ficar até 21 de dezembro, quando dará lugar ao verão. Para nós, é a Primavera Austral. No hemisfério norte, recebe o  nome de Primavera Boreal e só chega no dia 20 de março, quando aqui entra o outono.
          Flores, borboletas e pássaros passam a colorir mais os nossos dias, a partir de agora. É a época da reprodução dos animais, em face do aquecimento das temperaturas. Especialmente devido as belezas da flora, perecebemos a cada esquina que estamos na primavera. Aproveite e curta muito. Sobretudo, a primavera é a estação do amor.

Um comentário:


  1. Adoro a ""Primavera"", respira-se amor, alegria, cheiro de flores impregnam o ar que
    respiramos.Enfim, o amor mais do que qualquer estação,procura com todo o ardor ,alguem que compartilhe com sua felicidade! Hamilton Nassif

    ResponderExcluir