Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Professor" João Marcos nos deixou

         O dia começou mal hoje, para toda imprensa e para todos os desportistas de Londrina. Eu nem sabia que o bom companheiro João Marcos de Souza estava doente. Nem deu tempo de saber, pois ele faleceu ontem à noite, em Arapongas, vítima de um câncer na região do abdomen. É difícil acreditar. Ele era novo e um grande guerreiro. Mas Deus o chamou.

       
            Conheço o João Marcos há muitos anos. Que Mineirinho bom. Trabalhou em várias emissoras de Londrina. Alvorada, Londrina e Brasil Sul, entre outras. Além de bom narrador, ele era um formador de novos profissionais. Muita gente ingressou no rádio através dele.
            Ultimamente vinha narrando futebol na Rádio Cultura de Arapongas. Há 15 dias, sentiu dores fortes no abdomen. Era um tumor. De lá pra cá, muita luta pra salvar a vida, mas ontem no fim da noite teve uma parada cardíaca e foi embora, deixando a esposa Miriam, o filho Tales e um monte de amigos, que estão chorando a sua morte.  Seu corpo está na ACESF, aqui em Londrina, e o sepultamento será às 17 horas. Vai com Deus, "Professor".

Um comentário:

  1. Tristeza imensa, meu amigo Flávio Campos.
    Estive no velório, mas ainda sigo incrédulo.
    Que Deus o tenha, Teacher!
    Abraços.

    ResponderExcluir