Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

É pra acabar com as favelas ?

     
       Venho observando que é rara a semana em que não temos incêndios grandes, no Rio e em São Paulo. Seria um esquema para acabar com as favelas das grandes cidades brasileiras, melhorando a imagem do País para a Copa do Muindo 2014 ?   Mas quem teria a coragem de agir com tanta crueldade ?  De qualquer forma, acho que as nossas autoridades têm que intensificar a fiscalização .
        Vejam a foto acima, feita agora à tarde em São Paulo, onde mais uma favela está queimando. Desta vez é a favela conhecida conhecida por "Morro do Piolho", que fica próxima a Avenida Jornalista Roberto Marinho, na região do Campo Belo, zona sul da capital bandeirante.
        É claro que o visual seria mais bonito se ali não estivesse esse agrupamento de barracos, que está há três quilômetros do aeroporto de Congonhas. Mas ali moravam muitas pessoas, que vão ficar sem abrigo. E já há vários feridos.  As autoridades culpam o tempo seco e não sabem dizer o que causou mais este incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário