Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Brasil x Africa será um divisor de águas

        O jogo de sexta-feira no Morumbi, entre Brasil e África do Sul não será apenas mais um simples amistoso, destes que a Seleção costuma realizar a cada um ou dois meses. Acho que esta partida poderá se transformar num verdadeiro divisor de águas. Será, inclusive, um jogo decisivo para a permanência de Mano Menezes.
         O presidente Marin tem dito que a CBF manterá Mano até a Copa 2014, mas esse tipo de garantia não existe no futebol. Se a Seleção jogar mal no Morumbi e for vaiada pelo público paulista, o pensamento de Marin poderá mudar. E certo que Mano terá um bom apoio dos corinthianos, mas vai ter que convencer  são-paulinos, palmeirenses, santistas e todos os outros torcedores que comparecerem  ao estádio. Não se iludam, se o time não jogar bem em São Paulo, tomará vaia.  E Marin não poderá ignorar estas possíveis vaias.

                                                              Cabeça a prêmio

        Não será um jogo para experiências. Mano terá que escalar o que de melhor estiver a sua disposição. Não é teste pra jogador nenhum. É teste para o técnico. Nos amistosos lá fora, ele não recebe pressão. Mas aqui no Brasil, e particularmente em São Paulo, ele terá que levar a Seleção à uma convincente vitória. Do contrário, vaia nele.
    Logo em seguida virão os jogos com a China, segunda-feira em Recife;  dia 19 em Goiânia, contra a Argentina, na segunda edição do Superclássico das Américas;  dia 3 de outubro, o segundo jogo com os platinos, em Resistência; e dia 16 de outubro na Polônia, contra a Seleção do Japão.
         Acho que depois destas cinco partidas teremos condições de saber se Mano fica mesmo até a Copa ou cai fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário